Decorreu no dia 30 de Abril uma palestra sobre o Lince Ibérico, proferida pela bióloga Filipa Loureiro da Liga para a Protecção da Natureza. Foram abrangidos as turmas do primeiro e terceiro ciclo.
Alunos do 8º A para que possam continuar a participar nos quizzes.. fica aqui o endereço
http://www.iqmm.pt
As datas das Olimpíadas do Ambiente 2007/2008 são agora as seguintes:
* 16 Janeiro 2008 - 1ª eliminatória
* 5 Março 2008 - 2ª eliminatória
*2 a 4 Maio 2008 - Final Nacional
O projecto “Escola na Natureza” surge de um protocolo estabelecido entre o Instituto da Conservação da Natureza e da Biodiversidade (ICNB) e a Direcção-Geral de Inovação e Desenvolvimento Curricular (DGIDC), sendo o seu objectivo facultar a todos os alunos do 8º Ano do Ensino Básico formação na área do ambiente e da sustentabilidade.
Esta acção, enquadrada no programa escolar do 8º ano, decorre nas Áreas Protegidas, onde os alunos permanecem dois dias e uma noite, ao longo dos quais realizam um conjunto de actividades elaboradas por técnicos do ICNB e da DGIDC.
O projecto, onde já participaram cerca de 1300 alunos e 150 professores, tem como objectivos:
· Conhecer e valorizar as AP como locais excepcionais em termos de património natural e cultural, de elevado interesse nacional e supra-nacional;
· Adquirir conceitos fundamentais relativos à conservação da natureza e à biodiversidade;
· Adquirir competências básicas de cidadania em contexto ambiental: envolvimento e acção em questões ambientais, nomeadamente nas temáticas associadas ao desenvolvimento sustentável.
Para mais informações consulta:
